Vitória da chapa Esperançar, de Alamanda Kfoury e Cristina Alvim, é homologada pela Comissão Eleitoral

Resultado da consulta será enviado à Congregação da Faculdade.


09 de dezembro de 2021 - , ,


O resultado da consulta à comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG sobre o pleito à diretoria e vice-diretoria da Instituição foi homologado pela Comissão Eleitoral nesta quinta-feira, 9 de dezembro. A chapa “Esperançar”, composta pelas professoras Alamanda Kfoury Pereira (do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia) e Cristina Gonçalves Alvim (do Departamento de Pediatria), recebeu 94,57% dos votos válidos ponderados.

Dessa forma, o resultado da consulta para a gestão da Faculdade entre 2022 e 2026 será enviado para Congregação, que irá elaborar a lista tríplice em reunião no próximo dia 15 de dezembro*.

A votação foi realizada em formato on-line, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19. A votação se deu nos dias 1º e 2 de dezembro e puderam votar alunos, professores e servidores técnico-administrativos em educação (TAE). A apuração dos votos foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Faculdade de Medicina. Não foram apresentados recursos.

Esperançar:

  • Alamanda Kfoury é professora titular do GOB, tendo se graduado em Medicina pela UFMG (1986), com Mestrado (1990) e Doutorado (1998) em Obstetrícia e Medicina Fetal no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da UFMG. Atualmente ocupa o cargo de vice-diretora da Faculdade. 
  • Cristina Alvim, é professora associada do PED, tendo se graduado em Medicina pela UFMG (1995), com Mestrado (2001) e Doutorado (2005) no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina da UFMG. Atualmente ocupa o cargo de assessora especial da Reitoria da UFMG para a área de Saúde.

Leia mais sobre o processo de consulta à comunidade:


* Atualizado em 10 de dezembro