Efeitos adversos de canabinóides pautam live do Departamento de Saúde Mental

Evento faz parte da série Webconferências do Saber e acontece na quarta-feira, 20 de janeiro, às 14h30, com transmissão pelo YouTube.

13 de janeiro de 2021 - , ,

O Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG realiza, na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, o debate “Os efeitos adversos de canabinóides na saúde mental”. A conferência acontece às 14h30, online, com transmissão pelo canal da Faculdade no YouTube.

O debate será encabeçado pelo professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, Valentim Gentil Filho. O professor e chefe do Departamento de Saúde Mental, Humberto Corrêa Filho, será responsável pela moderação.

O evento representa a décima primeira edição da série de lives Webconferências do Saber, promovidas pela Faculdade de Medicina com expoentes da saúde, onde os 12 departamentos da Instituição discutirão os temas mais atuais de suas áreas.

Assista ao evento:

Conferencista

Valentim é professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP desde 1987. Foi também chefe do Departamento, além de professor no Instituto de Ciências Biológicas da Instituição. É Ph.D. pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres.

É também chefe de Departamento do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. Suas áreas de interesse profissional atual incluem os mecanismos de regulação do humor normal, a importância da angústia como resposta emocional, o tratamento dos transtornos ansiosos e do humor e o aprimoramento dos serviços e políticas de saúde mental pública.

Webconferência do Saber
Tema: Os efeitos adversos de canabinóides na saúde mental
Palestrante: Valentim Gentil Filho
Moderador: Humberto Correa Filho