Especialização em Saúde da Família a distância abre inscrições

Publicado em Extensão
03 de janeiro de 2008

Estarão abertas, na modalidade Educação a Distância, de 14 a 23 de janeiro, as inscrições para o Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF).

Desenvolvido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG, Nescon, por meio do Programa Ágora, o curso é direcionado a médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros, contratados pelos municípios e que atuam em equipes de Saúde da Família.

Serão oferecidas 400 vagas, divididas em duas turmas de 25 alunos para cada um dos oito Pólos Municipais de Apoio Presencial a Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil, onde ocorrerá a seleção e as futuras atividades presenciais e semi-presenciais.

Os Pólos estão localizados nos municípios de Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba.
Inscrições
As inscrições serão feitas exclusivamente através da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), pela internet ou nos postos de atendimento do Campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 Praça de Serviços – loja 7) e do Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no www.fundep.ufmg.br. A documentação deve ser enviada pelo correio, entregue pessoalmente ou por procuração, nos postos da Fundep.

A seleção dos candidatos será de 28 a 31 de janeiro de 2008, nos municípios-pólo e constará de análise de Curriculum Vitae e entrevista.

O curso será financiado pelo Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil, Ministério da Saúde e Banco Nacional de Desenvolvimento Social, BNDES e não será cobrada mensalidade.

Leia o Edital: www.nescon.medicina.ufmg.br.

Mais informações: (31) 3409 4220.
Redação: Zirlene Lemos – Jornalista / Nescon
(31) 3409 9673 . nescon@medicina.ufmg.br